Escola de Enfermagem recebe debate sobre práticas de alimentação saudável

.
. Blog da Saúde / Ministério da Saúde

A alimentação tem um papel fundamental no crescimento e no desenvolvimento da criança. No Brasil, mesmo com possíveis avanços em políticas públicas de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável, ainda há desafios para a prática de uma alimentação adequada no início da vida.

Nesta sexta-feira, 10, a Escola de Enfermagem da UFMG recebe uma mesa redonda para promover discussão sobre os desafios e as necessidades básicas referentes à alimentação. Entre os temas, está a elaboração da mais nova tiragem do guia alimentar para crianças brasileiras menores de dois anos.

A professora do Departamento de Nutrição da UFMG Luana Caroline dos Santos falou sobre a atividade e sobre o tema nesta quarta-feira, 8, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

"O avanço da ciência e o desenvolvimento que tivemos nos últimos anos será levado em conta na reformulação do guia, que é destinado principalmente aos pais, mas também a profissionais que se relacionam com as crianças", explicou.

ouca-a-conversa-com-alessandra-dantas-08-08-2018.mp3

A mesa redonda sobre a atualização do guia alimentar para crianças menores de dois anos será nesta sexta-feira, às 14h, no Anfiteatro Laís Netto, da Escola de Enfermagem da UFMG (Avenida Professor Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia). Outras informações podem ser consultadas no site da Escola de Enfermagem.

A consulta pública para reformulação do guia vai até o dia 25 de agosto. Críticas e sugestões para a melhoria do material podem ser feitas pelo site do Ministério da Saúde.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Alessandra Dantas