Escola de Veterinária realiza 1º Encontro Mineiro de Primatologia

Primatas
Evento é organizado por grupo que estuda animais selvagens
Jornal Ciência Hoje

A Escola de Veterinária da UFMG vai realizar, de 7 a 10 de março, o 1º Encontro Mineiro de Primatologia. As inscrições estão abertas.

Com a presença de pesquisadores estrangeiros, o encontro vai tratar de temas como primatologia geral, doença dos primatas, fundamentos da fisiologia, história da evolução da primatologia e programas de gestão de fauna urbana.

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Estudos em Animais Selvagens da UFMG (GEAS). O grupo reúne, em sua equipe, alunos de graduação de Medicina Veterinária e Engenharia Ambiental interessados na área de Medicina, Conservação e Produção de animais selvagens.

A primatologia, de acordo com informações da Escola de Veterinária, tem várias vertentes: há estudos em biologia, antropologia, psicologia, entre outras áreas. A matéria está intimamente relacionada com a antropologia física, que é o estudo do gênero Homo, especialmente do Homo sapiens.

O investimento é de R$ 150 ou de R$ 200 (neste caso, com um minicurso incluído. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail geasufmg@hotmail.com ou na página do evento no Facebook.

Com Assessoria de Imprensa da Escola de Veterinária da UFMG