Notícias Externas

Escola oferece cursos de férias de robótica a crianças e adolescentes

Jovens poderão aprender sobre o que está por trás da tecnologia, reconhecer os componentes de uma placa eletrônica e desvendar a linguagem da programação

A tecnologia está presente na vida das crianças desde o nascimento. Para algumas, celulares, tablets, videogames e outros jogos eletrônicos fazem parte da rotina. Mas essa relação com a tecnologia pode ir além da simples brincadeira. As crianças podem aprender sobre aquilo que está por trás da tecnologia e da robótica, reconhecer os componentes de uma placa eletrônica e desvendar a linguagem da programação.

Um curso de férias sobre robótica – idealizado pelos engenheiros Guilherme Wamucy e Gustavo Grossi e ofertado pela CreateJoy, escola de robótica destinada a crianças e adolescentes – está com inscrições abertas em Belo Horizonte.

No programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, desta quinta-feira, 11 de janeiro, o engenheiro de controle e automação Guilherme Wamucy falou sobre o curso.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-11-01-2018.mp3

Os cursos de férias são para crianças e adolescentes, com idades de 5 a 15 ano, e serão ministrados de 15 a 19 de janeiro, com turmas de manhã e à tarde. Também haverá turmas com início nos dias 22 e 29 de janeiro.

Outras informações sobre o curso de férias, como valores e formas de pagamento, podem ser obtidas pelo telefone (31) 99774-1559, solicitadas pelo e-mail contato.createjoy@gmail.com ou consultadas no site da CrateJoy, que fica na Avenida do Contorno, 6.656, Lourdes.