Notícias Externas

Escola x família: o que cabe a cada um na discussão sobre gênero?

Movimento Escola sem Partido defende que gênero e educação sexual são temas que devem ser tratados no âmbito da família Escola sem Partido I Facebook

“Quem ensina sexo é papai e mamãe... escola é lugar de física, matemática...”. A frase do presidente Jair Bolsonaro expressa uma visão que é considerada equivocada por educadores. Mais que ensinar mecanicamente disciplinas, a escola é um espaço de socialização e deve se pautar por valores como a inclusão contribuindo para criar um mundo menos desigual. E isso não significar negar a autoridade da família. Entenda por que na última reportagem da série Gênero: o que é da conta da escola?

Ouça a reportagem de Samuel Sousa

(*Com produção de Paula Alkmim)

Confira todas as reportagens da série Gênero: o que é da conta da escola? e também alguns conteúdos extras como dicas de artigos e canais no youtube neste link.