Arte e Cultura

Escritora Amara Moira participa de conversa sobre literatura na UFMG

Atividade celebra o Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia, lembrado nesta sexta, 17

Doutora pela Unicamp, transativista Amara Moira participa de evento na Fale
Doutora pela Unicamp, transativista Amara Moira participa de evento na Fale Gui Santana

Dezessete de maio é o Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia e, se pessoas LGBT já sofrem com exclusão em várias áreas, tendo ainda que lutar pelo reconhecimento de direitos básicos e contra os retrocessos nas conquistas já alcançadas, na literatura não é diferente.

Para celebrar a data e discutir como a literatura pode contribuir para a desconstrução de preconceitos e para a inclusão de pessoas LGBT, em especial das pessoas trans e travestis, a Faculdade de Letras e o Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UFMG recebem nesta sexta-feira, 17, a transativista, escritora e doutora em teoria e história literária pela Unicamp Amara Moira, para um bate-papo aberto à comunidade.

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, Amara Moira falou sobre a relação entre literatura e a causa trans e sobre a conversa da qual ela participa na UFMG. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira, 16.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O bate-papo começa às 11h e será realizado na sala 3057 da Faculdade de Letras da UFMG, no campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627).

Produção de Jaiane Souza, sob orientação de Hugo Rafael e Alessandra Ribeiro