Notícias Externas

Luciana de Gnone lança livro de encerramento de trilogia de romance policial

Trilogia aborda temas como trabalho escravo, ataques com ácido contra mulheres e tráfico de órgãos

Luciana de Gnone  também publica contos do gênero policial
Escritora brasiliense também publica contos do gênero policial Reprodução / Instagram

Em Delito Latente, desfecho da trilogia que acompanha a jornalista investigativa Betina Zetser, a escritora brasiliense Luciana de Gnone convida o leitor a pensar sobre os limites do ser-humano em questões éticas. Depois de ser diagnosticado com um problema de saúde, o marido de Betina é submetido a um transplante de fígado, e a origem do órgão coloca o tema ética em questão. 

O programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 9, recebeu a escritora Luciana de Gnone. Em entrevista à apresentadora Michelle Bruck, ela falou sobre a escolha dos temas abordados e também sobre a construção dos romances policiais. 

“Eu costumo dizer que o livro de ficção é uma fanfic da realidade, da vida cotidiana. O que eu faço é um compilado de várias vidas, da minha, da do vizinho, da pessoa que está ao meu lado no metrô. Meu filho me chama de fofoqueira, mas, na verdade, são inspirações. Eu vivo antenada e captando história, e transformo essas histórias reais em ficção, às vezes em sua totalidade, às vezes [utilizando] só um detalhe”, contou.

Produção: Carlos Ortega e Marden Ferreira, sob orientação de Luíza Glória

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael