Arte e Cultura

Espaço do Conhecimento define programação de Natal com atividades presenciais e a distância

Exibição na fachada digital de gravação de música de Tavinho Moura e Gonzaguinha pelo Ars Nova abre a agenda nesta quarta

Integrantes do Ars Nova durante a gravação
Integrantes do Ars Nova durante a gravação a distância de 'Cadê o boi?', de Tavinho Moura e GonzaguinhaDivulgação | Espaço do Conhecimento

Com a melhora dos indicadores epidemiológicos da pandemia, o Espaço do Conhecimento UFMG preparou uma programação de Natal que, além do público virtual, voltará a contemplar as pessoas que circulam pela Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. As atrações são gratuitas.

A agenda será aberta nesta quarta-feira, dia 8, a partir das 19h30, com a interpretação da canção Cadê o boi?, de Tavinho Moura e Gonzaguinha, pelo Ars Nova – Coral da UFMG. A exibição ocorrerá diariamente na fachada digital do Espaço até 6 de janeiro, no mesmo horário. Gravada a distância em 2020, a produção tem arranjo e direção musical do maestro Lincoln Andrade.

Inspirada na exposição Sertão mundo, a oficina de cartões de Natal O que tem no sertão? é outra atração da programação. A atividade, presencial, será realizada nos dias 10 e 17 de dezembro, às 14h30. Os cartões serão confeccionados com elementos da natureza. As 10 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada na recepção do Espaço do Conhecimento (Praça da Liberdade, 700 – Funcionários).

A terceira atividade é a contação da história A lenda da vela de Natal, que será realizada no dia 23 de dezembro, às 12h. Durante a sessão, virtual, será abordada a origem da tradição das luzes de Natal, que até hoje une diferentes culturas, representando um símbolo de esperança e recomeço. A atividade será transmitida pelo canal do Espaço do Conhecimento no YouTube e pelo IGTV (@espacoufmg).

Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento