Lazer e esporte

Oficina no Espaço do Conhecimento estimula os sentidos e a intuição

Evento ‘Brincando de ser cientista’ será neste sábado, a partir das 14h

Menino brincando de ser cientista

Divulgação / Espaço do Conhecimento

Neste sábado, 27 de abril, o Espaço do Conhecimento UFMG vai desafiar o público a descobrir um objeto que está dentro de uma caixa sem abri-la. Os participantes deverão utilizar apenas os sentidos e a intuição na atividade Brincando de ser cientista. A oficina, que terá início às 14h, tem o objetivo de mostrar que, assim como no trabalho de pesquisadores, a resposta geralmente não é encontrada facilmente.

Após uma explicação simples de mediadores sobre como funcionam os métodos científicos, a brincadeira começa propondo a resolução de enigmas por meio da ciência, com a criação de argumentos e hipóteses, por exemplo.

Os visitantes devem retirar uma senha na recepção. A participação é gratuita e indicada para crianças com idade até seis anos. Os pais têm permissão de interagir com seus filhos. O Espaço oferece outras atrações para todas as idades, como oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições.

Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço do Conhecimento UFMG é fruto de parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O museu está vinculado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

O Espaço fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações estão disponíveis no site e nas redes sociais.