Arte e Cultura

Espaço do Conhecimento promove viagem ao império babilônico neste sábado

Percurso temático 'O mundo e suas culturas' é atração no domingo

Código de Humurabi
Monumento onde está gravado o Código de Hamurabi Rama / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0 fr

O território hoje pertencente ao Iraque já abrigou um dos impérios mais importantes da história. Na Antiguidade, ficava ali o Império Babilônico, responsável pela elaboração do Código de Hamurabi. Neste sábado, dia 3, o Espaço do Conhecimento UFMG vai apresentar ao público a história e a cultura desse povo, que acreditava em vários deuses e realizava sacrifícios de animais e oferendas diariamente.

Em Cosmogonia Babilônica, os visitantes vão viajar pela história do antigo império, descobrindo seus grandes feitos e crenças. A atividade começa às 15h e tem classificação livre. Para participar, é preciso retirar senha na recepção. A entrada é gratuita.

Diversidade cultural
No domingo, 4, também às 15h, os visitantes do Espaço conhecerão a diversidade do planeta no percurso temático O mundo e suas culturas. A atividade abordará as características culturais de populações de várias partes do mundo – na arquitetura, no vestuário ou mesmo nas crenças folclóricas e religiosas. 

O passeio pelas culturas ocorre no âmbito da exposição Demasiado humano, que aborda a geografia, as línguas e as crenças humanas, além de sua relação com a fauna e a flora. A classificação indicativa da atividade, com duração de uma hora, é de 4 a 10 anos. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700. 

Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG