Formas de Ingresso

Especialização aborda conceitos da educação contemporânea e os desafios das tecnologias digitais

Formação, on-line, é oferecida pelo Centro Pedagógico a docentes dos ensinos fundamental e médio

Especialização oferece formação continuada a professores do ensino básico
Especialização online oferece formação continuada a professores do ensino básico Lucas Braga | UFMG

Até 2 de agosto, professores do ensino fundamental ou médio, em efetivo exercício profissional, podem se inscrever no processo seletivo do curso de pós-graduação em Tecnologias digitais e educação, nível de especialização, oferecido pelo Centro Pedagógico (CP) da UFMG.

O curso será realizado na modalidade a distância, e a defesa de monografia ocorrerá presencialmente, no campus Pampulha. O edital e as demais informações relativas ao curso e ao seu processo seletivo (regulamento, ementas das disciplinas e cronograma) podem ser acessados no site do CP. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail tecnodigital@cp.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-5179.

No curso, que é uma pós-graduação lato sensu, os profissionais da educação básica serão apresentados aos principais conceitos da educação contemporânea, com seus desafios e suas possibilidades, de modo a se capacitarem para a constante evolução tecnológica observada na sociedade.

Com caráter de formação continuada, a especialização tem um escopo curricular que possibilita a ampliação do conhecimento sobre tecnologias digitais e sobre como elas podem ser utilizadas, seja em sala de aula, seja em contextos externos à escola.

A carga-horária do curso é de 360 horas, distribuídas em quatro semestres, e o desenvolvimento de cada professor pós-graduando será acompanhado por tutores e por professores-formadores. O custo total do curso é R$ 4,5 mil, pagos em dezoito parcelas de R$ 250.