Ensino

Especialização em controladoria recebe inscrições até o fim do mês

Curso, que começa em março, oferece visão ampliada das normas contábeis internacionais

Faculdade de Ciências Econômicas
Curso é oferecido pela Faculdade de Ciências Econômicas Foca Lisboa / UFMG

Estão abertas, até o dia 28, as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Controladoria e Contabilidade, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face). São oferecidas 30 vagas e as inscrições devem ser feitas on-line.

O curso, com início previsto para março, tem carga de 360 horas/aula e será realizado às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30, no campus Pampulha.

A seleção, que será realizada no dia 1º de fevereiro, consistirá em avaliação da carta de intenções do candidato, de caráter eliminatório e classificatório, e em uma análise do currículo e histórico escolar. O resultado será divulgado no mesmo dia, exclusivamente pela internet

Visão sistêmica
A pós-graduação lato sensu, com área de concentração em contabilidade em International Financial Reporting Standards (IFRS) e controladoria, tem como objetivo proporcionar capacitação técnica aprofundada, explorando os conceitos e as normas contábeis internacionais, além de possibilitar uma visão sistêmica sobre diversas atividades empresariais, propiciando ampla compreensão da função da controladoria nas empresas em seus aspectos operacionais, econômicos e financeiros.