Ensino

Especialização em Direito Administrativo abre seleção com 32 vagas

As inscrições terminam em 31 de janeiro

Prédio da Faculdade de Direito, sede da especialização em Direito Administrativo
Prédio da Faculdade de Direito, que oferece a especialização em Direito Administrativo Lucas Braga | UFMG

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Direito Administrativo da Faculdade de Direito da UFMG. As inscrições, que serão realizadas pelo site da Fundep, terminam em 31 de janeiro. As 32 vagas serão preenchidas com base na análise dos currículos dos candidatos. Segundo o edital 2021/1, o resultado final do processo será divulgado em 26 de fevereiro. 

Com início no primeiro semestre, o curso terá duração de 18 meses. Dois semestres letivos serão dedicados a disciplinas com temas relevantes da atualidade, e um semestre letivo será reservado à elaboração do trabalho final. As aulas, no turno noturno, ocorrerão duas vezes por semana. O corpo docente é formado por professores efetivos da Faculdade de Direito, com coordenação de Eurico Bitencourt Neto.

O curso tem como objetivos permitir o aperfeiçoamento de servidores públicos das administrações federal, estadual e municipais em Minas Gerais, propiciar conhecimento e análise crítica da legislação, da jurisprudência e da atuação dos órgãos de controle, assegurar a qualificação profissional de advogados, magistrados, membros do Ministério Público e de órgãos de controle interno e externo, favorecer um adequado e prévio aprofundamento em Direito Administrativo para bacharéis que pretendam ingressar no mestrado ou no doutorado.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail pos-administrativo@direito.ufmg.br.