Especialização a distância seleciona professores formadores

Curso de Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas recebe inscrições até quinta-feira, 26

Bolsistas selecionados atuarão na Escola de Belas Artes
Bolsistas selecionados atuarão na Escola de Belas Artes Lucas Braga/UFMG

A especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas prorrogou, até esta quinta-feira, 26, as inscrições para a seleção de 15 professores formadores para atuação no curso. Os bolsistas serão contratados para os cargos de Professor Formador I e Professor Formador II, com bolsa mensal de R$ 1,3 mil e R$ 1,1 mil, respectivamente, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil. A carga horária será de 20 horas semanais.

Os interessados devem ter graduação e mestrado em Artes Visuais ou em áreas afins, experiência mínima de um ano em docência superior e disponibilidade para auxiliar os alunos na redação do trabalho de conclusão de curso. Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail até as 16 horas do dia 26 para o endereço cespea@eba.ufmg.br com a documentação listada no edital de seleção.

O curso tem caráter interdisciplinar e abrange o desenvolvimento do ensino e da pesquisa em educação e em arte com base em tecnologias contemporâneas. Essas pesquisas poderão resultar em novas ferramentas apropriadas à formação de professores, ao desenvolvimento de novas práticas pedagógicas, além de contribuir com novos conhecimentos no campo da pesquisa em educação, em arte e da própria educação a distância.

Os selecionados deverão conhecer o guia do aluno e o material didático do curso de especialização, que traz orientações sobre elaboração, apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Além disso, devem participar das defesas de seus orientandos e das bancas de avaliação dos trabalhos de conclusão de outros alunos.

A seleção será baseada em análise de currículo, conforme critérios previstos na primeira retificação ao edital, e de entrevista. O resultado será divulgado no dia 16 de outubro, na página do curso, onde também estão disponíveis todas as informações sobre o processo seletivo.

Mais informações podem ser requisitadas pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-5248.

[Notícia atualizada em 24/09, às 14h20, com a informação sobre a prorrogação do prazo de inscrições]