Institucional

Especialização em ensino de ciências seleciona bolsistas da UAB para vaga de coordenador

Licenciados em biologia, física ou química podem se inscrever até o dia 14 de abril

Ensino de ciências
Interessados devem ter disponibilidade de 20 horas semanais 
Bruna Brandão | UFMG

A especialização em Ensino de Ciências, oferecida pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (Cecimig) da Faculdade de Educação da UFMG, está selecionando bolsistas do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) para exercerem a função de coordenador de curso. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 14 de abril, por meio de preenchimento de formulário disponível no site do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed).  

Os interessados devem ser licenciados em biologia, física ou química e ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atribuições descritas no item 2 do edital de seleção, como reuniões na sede do Caed, campus Pampulha, e atividades nos polos onde o curso será ofertado: Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará, todos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os bolsistas podem se candidatar ao cargo de coordenador de curso I ou II. Para o primeiro, que contará com bolsa mensal de R$ 1.100, é necessário ter experiência mínima de três anos no magistério superior. O segundo cargo, que prevê o pagamento de bolsa mensal de R$ 1.400, exige mestrado em Educação na área de ciências da vida e da natureza, com pesquisa sobre temas ligados ao ensino de ciências, biologia, química e física.

A seleção será feita com base em análise do currículo e documentos enviados pelo candidato e em entrevista. Os critérios de avaliação estão descritos nos anexos II e III do documento.

O resultado final será divulgado no dia 17 de maio, na página do Caed. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br.