Ensino

Especialização em transtornos do espectro do autismo abre nova turma

Com 40 vagas, formação oferece disciplinas teóricas e intervenção prática

Estão abertas, até 8 de fevereiro, as inscrições para o curso de especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Com 40 vagas, as aulas iniciam-se no primeiro semestre de 2019.

As inscrições podem ser realizadas on-line ou presencialmente no posto de atendimento da Fundep (Avenida Antônio Carlos, 6.627, campus Pampulha), das 9h às 11h45 e das 13h às 16h30. Para finalizar a inscrição, o candidato deverá entregar a documentação, descrita no item 3 do edital, no posto da Fundep, até o fim do período das inscrições, e providenciar o pagamento da taxa.

Os candidatos de baixa renda e servidores efetivos da UFMG poderão ocupar 10% das vagas. Para comprovar a primeira condição, o interessado deverá passar por análise socioeconômica da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Os servidores, por sua vez, serão selecionados pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos. Mais informações podem ser consultadas neste link.

A seleção será feita com base na documentação enviada (prova de títulos), entrevista de arguição e conhecimentos de tradução em língua inglesa. O resultado será divulgado em 14 de fevereiro. Para mais informações, acesse o edital e o portal do curso ou entre em contato pelo e-mail especializacao.tea.ufmg@gmail.com.

Formação e prática
Esta é a segunda turma ofertada pela UFMG. O curso conta com apoio do Laboratório de Estudo e Extensão em Autismo e Desenvolvimento (Lead) e é aberto a graduados de quaisquer áreas do conhecimento. As aulas ocorrerão, quinzenalmente, às sextas, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 16h30, no período de março de 2019 a julho de 2020. Após um ano e meio de disciplinas, os estudantes serão submetidos à prática de intervenção com uma pessoa com TEA.

Assista ao vídeo produzido pela TV UFMG, no qual especialistas explicam o transtorno.