Ensino

Especialização gratuita em ensino de ciências recebe inscrições até o dia 6

Com duração de dois anos, formação é aberta a professores de física, química e biologia

Até 6 de novembro, professores e licenciados nos cursos de Física, Química, Ciências Biológicas ou Ciências da Vida e da Natureza poderão participar da seleção do curso de especialização em Educação em Ciências, ofertado pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig).

O curso, gratuito, é uma parceria da Faculdade de Educação (FaE) com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed). Sua duração é de dois anos, na modalidade semipresencial. A estrutura curricular inclui disciplinas como Leitura e produção de textos científicos, Desenvolvimento de projetos em ensino de ciências, História e filosofia das ciências, Formação e desenvolvimento de conceitos e Instrumentação para o ensino de astronomia.
 
Ao todo, serão ofertadas 150 vagas para os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Contagem, Lagoa Santa e Sete Lagoas (50 para cada). A maior parte das atividades é ministrada a distância, com alguns encontros presenciais.
 
Os interessados deverão se inscrever por meio de preenchimento de formulário eletrônico e anexar a documentação listada no edital de seleção, num único arquivo, em formato PDF, com até 8 MB. A seleção se dará por meio de prova escrita, aplicada no dia 11 de novembro. O resultado será divulgado na página do Caed, a partir de 20 de novembro.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ecimig@fae.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5337, apenas até o término das inscrições.

Instrumentação para o ensino de astronomia é um dos eixos da formação
Instrumentação para o ensino de astronomia é um dos eixos da formação Nasa Goddard /ESA / Hubble