Notícias Externas

Espetáculo 'Dandara para todas as mulheres' estréia nesta quinta

Bia Nogueira é autora, diretora e atriz do espetáculo
Bia Nogueira é autora, diretora e atriz do espetáculo "Dandara para todas as mulheres" Divulgação

Solidão, luta, resistência, amor, ofício e maternidade a partir do olhar da mulher negra contemporânea. São os temas abordados em “Dandara Para Todas As Mulheres”, novo espetáculo cênico-musical do Grupo dos Dez. A peça usa como ponto de partida criativo o livro “Mulher, Raça e Classe” da filósofa e ativista estadunidense Angela Davis e aborda todas as formas de opressão e de luta contra essas opressões, trazendo a reflexão sobre os motivos que unem as pessoas em tempos de intolerância. A diversidade também foi um dos critérios utilizados na escolha do elenco da peça, que propõe o protagonismo das mulheres negras, mas traz para os palcos também mulheres brancas e homens. O Grupo dos Dez, que já se utilizou, em seu último espetáculo, da figura lendária de Madame Satã para falar sobre homofobia e racismo, agora evoca a figura quase mítica de Dandara para propor a reflexão e discussão sobre machismo, racismo e as dificuldades da mulher negra na sociedade atual.

A atriz, cantora, compositora e diretora geral do espetáculo 'Dandara para todas as mulheres' Bia Nogueira, conversou com o programa Expresso 104,5, nesta quinta-feira, 30.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

“Dandara Para Todas As Mulheres” estreia nesta quinta, 30, e fica em cartaz até domingo, 2 de fevereiro, sempre às 19h, na sede da Funarte MG - Rua Januária, 68, Centro, próximo ao Viaduto do Floresta. Lembrando que a entrada é gratuita, então chegue cedo para garantir seu ingresso. Para mais informações, acesse facebook.com/bianogueirabh.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Gabriela Sorice