Notícias Externas

Espetáculo de dança explora diversidades presentes no Brasil

Apresentação em Belo Horizonte ocorre de hoje a domingo, às 20h, no Teatro Francisco Nunes

Sublime Travessia: uma viagem subjetiva pelo Brasil, de norte a sul, de leste a oeste
Sublime Travessia: uma viagem subjetiva pelo Brasil, de norte a sul, de leste a oeste Adriana Moura

O espetáculo Sublime Travessia, inspirado no hino nacional brasileiro e na riqueza rítmica e cultural do país, será apresentado em Belo Horizonte de sexta-feira, 3, a domingo, 5 de novembro. Com concepção e encenação da bailarina Dudude Herrmann, a montagem será apresentada no Teatro Francisco Nunes (Avenida Afonso Pena, s/nº, Parque Municipal, Centro), sempre às 20h. A proposta principal é uma viagem subjetiva pelo Brasil.

“Essa viagem pretende ativar a imaginação de cada espectador para se reconhecer neste lugar chamado de Brasil, atravessado de possíveis lembranças, onde o consciente coletivo começa a atuar e se reconhecer. É uma necessidade de expressão para a gente lembrar o quão importante é o amor pátrio”, comentou a artista Dudude, em entrevista ao Programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, que foi ao ar nesta sexta-feira, 3 de novembro.

ouca-a-conversa-com-luíza-gloria-03-11-2017.mp3

Bailarina, improvisadora, coreógrafa, diretora de espetáculos, professora de dança e performer, Dudude iniciou seus estudos artísticos nos anos 1970. Há sete anos inaugurou seu ateliê, sediado em Brumadinho.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria do teatro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3277-6325.