Notícias Externas

Espetáculo infantil inspirado em texto de israelense entra em cartaz em BH

‘Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar’ fica em cartaz até o dia 23 de dezembro

Com trajetória dedicada a espetáculos adultos, premiado grupo de São Paulo estreia no universo infantil
Com trajetória dedicada a espetáculos adultos, premiado grupo de São Paulo estreia no universo infantil Foto: Jonatas Marques

O espetáculo Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar se passa em um vilarejo onde não vivem mais animais, domésticos e silvestres. No passado, algo misterioso fez com que os bichinhos fugissem e se tornassem seres mitológicos.

Quando Luna, uma criança que sofre com o bullying, também desaparece, seus amigos Santi e Clara entram na floresta para  encontrá-la e desafiam, assim, o Espírito do “não-sei-o-quê” do bosque.

O espetáculo, inspirado no romance De repente, nas profundezas do bosque, do escritor israelense Amós Oz, é uma produção do Grupo XIX de Teatro.

A montagem estreia nesta sexta-feira, 30, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), e fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, sob direção de Rodolfo Amorim e Luiz Fernando Marques.

No programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, o diretor Luiz Fernando Marques falou sobre o espetáculo. A entrevista foi ao ar na edição desta sexta-feira.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-30-11-2018.mp3

A estreia será às 16h, no CCBB, que fica na Praça da Liberdade. Outras informações podem ser consultadas no site do centro cultural ou obtidas pelo telefone (31) 3431-9400.

Produção de Giulliana Santos, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória