Notícias Externas

Espetáculo retrata primeira estrela negra do teatro

“Josephine Baker - A Vênus Negra” chega a Belo Horizonte neste sim de semana

Aline Deluna interpreta Josephine Baker, primeira estrela de teatro negra da história
Aline Deluna interpreta Josephine Baker, considerada a primeira estrela de teatro negra da história Foto: Lu Valiatti / Divulgação

Josephine Baker foi uma figura notável do cenário artístico mundial. A Pérola Negra, uma de suas alcunhas, teve uma vida intensa: foi artista cênica, espiã, além de grande ativista de seu tempo. Inspirada na trajetória de Josephine, Aline Deluna interpreta a estrela na peça “Josephine Baker - A Vênus Negra" no Cine Theatro Brasil Vallourec. O texto é de Walter Daguerre e a direção é de Otávio Muller. A performance será apresentada pela primeira vez em BH, neste final de semana.

A atriz, diretora de produção e uma das idealizadoras do projeto, Aline Deluna, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira, 27.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-26-09-2018.mp3

O espetáculo “Josephine Baker - A Vênus Negra” está em cartaz neste sábado, 29, às 21h, e no domingo, 30, às 19h, no Cine Theatro Brasil Vallourec - Av. Amazonas, 315, Centro. Mais informações no telefone: 3201-5211, ou no site: www.cinetheatrobrasil.com.br.

Com produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Gabriela Sorice