Notícias Externas

Coletivo Impossível apresenta 'Os Negros' no FETO 2018

Grupo é formado por ex-alunos do TU - UFMG

Cena do espetáculo 'Os Negros', no Festurio.
Cena do espetáculo 'Os Negros', no Festu - Festival de Teatro Universitário no Rio de Janeiro. Foto: Zeca Vieira / Facebook Coletivo Impossível

Para aqueles que sonham em seguir uma carreira no teatro ou se formar como atores, a UFMG oferece duas opções: o curso de graduação em teatro e o curso técnico, ofertado pelo Teatro Universitário, o TU. Bom, uma das turmas que se formou no TU resolveu ir além da formação técnica e continuou trabalhando junto após o fim do curso: formandos e ex-alunos criaram o Coletivo Impossível, que levou, para diversos cantos do país, as montagens Os Negros e A Cerimônia. As apresentações renderam uma premiação no Festival Nacional de Teatro de Patos de Minas deste ano. O grupo foi indicado em oito categorias e ganhou o prêmio de melhor conjunto de elenco.
A próxima parada do Coletivo Impossível é aqui em BH, no FETO, o Festival Estudantil de Teatro 2018, com apresentação do espetáculo Os Negros. Na montagem, um tribunal é instalado para que uma corte composta por brancos julgue os crimes atribuídos a um grupo de negros.

O ator Lucas Prado conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira, 25.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-25-10-2018.mp3

O espetáculo Os Negros, da Companhia Impossível será apresentado nesta quinta-feira às 19h, no Teatro Marília - Av. Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia. Os ingressos podem ser comprados a preços populares, na bilheteria do teatro, uma hora e meia antes do espetáculo. Para conferir a programação completa do Festival Estudantil de Teatro, acesse noato.org.br/feto.

Com produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória