Notícias Externas

Espetáculo 'Porco Solidão' reúne teatro, performance, vídeo e interação com o público

Montagem será realizada on-line e trata de temas como a condição transitória e solitária do ser humano

Montagem foi criada exclusivamente para o formato digital
Montagem foi criada exclusivamente para o formato digital Foto: Roberson Nunes / Divulgação

A pandemia e o fechamento dos espaços culturais obrigaram vários artistas a adaptarem suas apresentações e linguagens para o meio digital. Mesmo já acostumados com o que as plataformas nos propõem e disponibilizam, a explosão de eventos e manifestações artísticas on-line trouxe uma nova experiência para o ouvinte, telespectador e público. 

Foi em meio a essas mudanças que os artistas Aline Andrade, Jeane Doucas, Marcelo Miyagi e Roberson Nunes começaram a se reunir em ambiente digital como uma alternativa de convivência e perceberam a potência e possibilidade de fazer uma montagem baseada nesses encontros e experimentações. Foi assim que surgiu o espetáculo Porco Solidão, que estreia nesta quinta-feira, 25.

A peça, criada de forma independente, transita entre o teatro, a performance e o vídeo, e permitirá a interação do espectador pelo chat. A montagem trata da condição transitória e solitária do ser humano frente a situações que parecem comuns, mas que revelam a estranheza e as angústias que atravessam o nosso cotidiano. 

Nesta quinta-feira, 25, o programa Noite Ilustrada recebeu o ator e cocriador do espetáculo Roberson Nunes.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas


Produção: Isadora Oliveira, sob orientação de Luíza Glória
Publicação: Alexandre Miranda