Notícias Externas

Espetáculo questiona padrões estipulados para o corpo feminino

Montagem integra projeto que amplia discussões sobre as possibilidades do ser feminino

Montagem amplia discussões sobre as possibilidades do ser feminino
Montagem amplia discussões sobre as possibilidades do ser feminino Ruy Viana / Divulgação

O que é uma mulher gostosa? Instigada pelas respostas que encontrou para essa pergunta, a produtora e atriz Maria Cecília Mansur desenvolveu o projeto Gostôsa, a fim de ampliar as discussões sobre as possibilidades do ser feminino e revelar diversas gostosas pelo Brasil afora. Espetáculo que também leva o nome Gostôsa, e que integra o projeto, está em cartaz em Belo Horizonte até o próximo domingo, 28 de janeiro, na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

“O que eu percebi, durante as minhas investigações, é que gostoso, etimologicamente, é uma palavra prazerosa, que nos remete a coisas positivas. No entanto, o modo que se usa para falar do corpo da mulher pode causar uma sensação de violência”, afirmou a atriz e produtora Maria Cecília Mansur, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 25 de janeiro.

Ao perceber as sensações negativas suscitadas pela palavra gostosa, a atriz Maria Cecília Mansur buscou, em seu projeto desconstruir isso. “Erotizar é uma coisa gostosa. A mulher precisa descobrir o seu erotismo. Acho que a gente é pouco erotizada. O erotismo é a consciência do corpo e está ligado ao prazer em outros níveis”, defendeu.

ouca-a-conversa-com-luiza-gloria-25-01-2018.mp3

Gostôsa está em cartaz na Funarte (Rua Januária, 88, Centro). Na quinta, na sexta e no sábado, a apresentação será às 21h; no domingo, às 20h. Outras informações sobre o espetáculo e sobre a campanha podem ser consultadas no Portal Vá ao Teatro.

O projeto Gôstosa pode ser acompanhado pelo site oficial e pela página no Facebook.