Notícias Externas

Espetáculo traz universo baseado em Dostoiévski à realidade brasileira

Dostoiévski-Trip estréia em BH neste fim de semana

Espetáculo Dostoiévski-Trip é a primeira montagem brasileira do texto do dramaturgo russo Valdimir Sorókin.
Espetáculo Dostoiévski-Trip é a primeira montagem brasileira do texto do dramaturgo russo Valdimir Sorókin. Foto: Cacá Bernardes/Divulgação

O universo do escritor Fiódor Dostoiévski e dos clássicos da literatura russa é a inspiração de Dostoiévski-Trip,  espetáculo das companhias Livre e Mundana, que estréia em Belo Horizonte neste fim de semana. A peça é a primeira montagem brasileira do texto do dramaturgo russo contemporâneo Vladimir Sorókin e se utiliza do universo de Dostoiévski e da literatura russa clássica para lançar um olhar à realidade brasileira e introduzir uma reflexão sobre os vícios da sociedade atual. 

O ator Sergio Siviero, que faz parte do elenco de Dostoiévski-Trip, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa terça-feira, 5.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-05-06-2018.mp3

O espetáculo Dostoiévski-Trip entra estréia em BH nesta sábado, 9, com sessões de sexta a segunda a às 20h (com algumas sessões extras às 17h), no CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450. A classificação é 16 anos. Informações no site ou pelos telefones 3431-9400 e 3431-9503.