Lazer e esporte

Estação Ecológica promove caminhadas de verão

Atividade segue até fevereiro, período no qual oficinas, brincadeiras e sessões de cinema também são realizadas

Trilhas da Estação Ecológica, no campus Pampulha da UFMG
Trilhas da Estação Ecológica, no campus Pampulha da UFMG Lucas Braga / UFMG

A partir desta segunda-feira, 8 de janeiro, a Estação Ecológica da UFMG passa a oferecer as já tradicionais caminhadas de verão, que ocorrem sempre durante o mês de janeiro. Durante a atividade, os participantes percorrem trilhas dentro da Estação, que fica no campus Pampulha. As trilhas são orientadas por monitores e podem ser feitas por pessoas de todas as idades. A atividade segue até fevereiro, período no qual oficinas, brincadeiras e sessões de cinema também são realizadas para crianças.

Os passeios são orientados por monitores universitários, de diferentes cursos. “No percursos, nossos monitores abordam, de maneira agradável, por meio de mitos, lendas e diálogos com os visitantes, aspectos que devem ser adotados para a preservação dessa área tão importante para Belo Horizonte”, explicou o professor Baeta Neves, gestor executivo da Estação Ecológica da UFMG, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 8 de dezembro.

ouca-a-conversa-com-luiza-gloria-08-01-2018.mp3

A edição deste ano é a 11ª do projeto Caminhadas de Verão, que ocorre sempre em janeiro. No período da manhã, a caminhada terá início às 9h e às 10h; à tarde, ela começa às 14h e às 15h. São 60 vagas por dia (30 em cada período). Podem participar pessoas de qualquer idade. Menores de 14 anos devem estar acompanhados por adultos. O valor da inscrição é de R$ 5, e o pagamento deverá ser efetuado presencialmente no dia da visita.

Em 2017, pela segunda vez, será promovida também a EEco Kids (para crianças de 6 a 12 anos), que contará com caminhadas interpretativas, ponte de cordas e cama de gato, além de brincadeiras, oficinas e sessões de cinema na olaria. O percurso será realizado das 8h às 11h e das 14h às 17h. São 30 vagas por dia (15 pela manhã e 15 à tarde). A inscrição custa R$ 20.

As inscrições devem ser realizadas pelos telefones (31) 3409-2296 e 3409-2295. Outras informações podem ser consultadas em reportagem publicada no Portal UFMG.