Arte e Cultura

Estreia nesta semana o projeto Pós-Monstros - Performances Digitais

Projeto realizado por estudantes da Escola de Belas Artes da UFMG promove discussão de temas como pandemia, luto, acúmulo e o próprio teatro no momento atual

Projeto Pós-Monstros traz performances discutindo temas relacionados à pandemia, os retratando como monstros.
Projeto Pós-Monstros traz performances discutindo temas relacionados à pandemia, os retratando como monstros. Arte: Dê Jota Torres

Estreou no dia 3 de novembro o projeto Pós-Monstros - Performances Digitais, realizado pelos alunos do 4º período da graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG.

O projeto apresenta 8  performances virtuais que discutem temas como a pandemia, o luto, o acúmulo e o próprio teatro no atual contexto de distanciamento social, assuntos retratados como monstros que enfrentamos em nosso dia a dia. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos estudantes na disciplina “Prática de Criação Cênica A”, e resultaram em performances fotográficas, sonoras e audiovisuais, marcadas pela teatralidade, e que reafirmam a necessidade de dar continuidade à criação artística em tempos de distanciamento social. . A coordenação do projeto é da professora Mariana Lima Muniz. 

A programação do projeto vai até o dia 7 de novembro, e os trabalhos serão exibidos pelo Instagram, Youtube, Zoom, Spotify e Apple Music. As performances têm acesso gratuito e livre para todos os públicos.

Para saber mais sobre o projeto Pós-Monstros, o programa Expresso 104,5 recebeu, em entrevista, o ator e estudante  do 4º período da graduação em Teatro da Escola de Belas Artes  da UFMG, Carlos Lauro, que apresenta a performance Pós-Monstro.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Links e mais informações podem ser encontrados na página do Instagram do projeto.