Institucional

Estudantes da UFMG são estimulados a participar de pesquisa para atualizar perfil discente

Levantamento vai subsidiar formulação de políticas de assistência e permanência na academia

Estudantes nas imediações da Praça de Serviços:
UFMG quer reforçar adesão ao levantamento, considerado fundamental para subsidiar políticas estudantisBruna Brandão / UFMG

Estudantes de graduação serão estimulados nesta quarta-feira, dia 13, a reservar alguns minutos de sua jornada acadêmica para responder a formulário de pesquisa que vai delinear panorama do corpo discente das instituições públicas brasileiras.

A intenção é reforçar a adesão à 5ª Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das Ifes, cujos dados vão gerar subsídios para a elaboração de políticas destinadas a atender demandas em áreas como a assistência estudantil. Na UFMG, o levantamento é conduzido pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. “É fundamental que os estudantes expressem com clareza suas realidades e necessidades, para que consigamos criar políticas de assistência de acordo com as demandas”, afirma o pró-reitor Tarcísio Mauro Vago.

A pesquisa é organizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum Nacional de Pró-reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace).

O prazo final para responder o formulário é o dia 30 de junho. Para participar, clique aqui.