Enade avaliará mais de 500 mil universitários brasileiros neste domingo

Graduandos da UFMG matriculados em 12 cursos farão a prova; portões fecham às 13h

No Brasil, 27 áreas de ensino serão avaliadas pelo exame
No Brasil, 27 áreas de ensino serão avaliadas pelo exame Marcos Santos/USP Imagens

Neste domingo, 25, mais de 550 mil estudantes de Instituições de Educação de Ensino Superior no Brasil serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018. Para consultar o local de prova, acesse o Portal do Inep.

Na UFMG, graduandos de 12 cursos prestarão a prova, que é requisito para a colação de grau. O portões serão abertos às 12h, com fechamento às 13h, conforme horário de Brasília. A prova será realizada das 13h30 às 17h30.

O exame é composto de 40 questões divididas em dois eixos: formação geral, com dez questões de múltipla escolha e duas discursivas, e específicas do curso avaliado, com 27 de múltipla escolha e três discursivas.

Serão avaliados os cursos da UFMG de Administração (campi Belo Horizonte e Montes Claros), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design,  Direito, Gestão Pública, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Econômicas Internacionais e Turismo.