Estudantes da Fafich debatem ensino de Sociologia

Lançamento de dossiê temático e realização de mesa-redonda e oficina de prática e metodologia ocorrem nesta terça-feira

Estudantes vão refletir sobre ensino de sociologia em evento na Fafich
Estudantes vão refletir sobre ensino de sociologia em evento na Fafich Revista Três Pontos / Facebook

O dossiê temático Ensino de sociologia: docência, ensino e experiências na educação básica (14.1) da Revista Três Pontos será lançado nesta terça-feira, 12 de junho, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), durante evento sobre as licenciaturas e o ensino de sociologia. A organização é do Coletivo Sociologia em Licenciatura (SoL).

O ensino de sociologia será debatido a partir das 9h, no Auditório Luiz Bicalho, pelos professores Anita Handfas (UFRJ), Graziele Ramos Schweig (UFMG) e Kelson Guimarães Bueno (Escola Estadual Maria de Lourdes). A partir das 14h, na sala 3020, será realizada oficina de prática e metodologia de ensino.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet, e haverá emissão de certificado. Mais informações e a programação podem ser encontradas no Facebook do evento.

Revista e Coletivo
Criada em 2004 pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais, a Revista Três Pontos é um periódico de circulação semestral nos formatos impresso e digital destinado a estimular a produção e divulgação de conhecimentos científicos de graduandos e recém-graduados e promover o debate teórico e empírico sobre temas de interesse das ciências sociais.

O SoL é formado por estudantes de Ciências Sociais da UFMG. Surgiu em 2009 para organizar discentes do curso de Ciências Sociais, no percurso Licenciatura, e sistematizar demandas referentes a questões político-pedagógicas.