Ensino

Publicitários debatem implicações éticas da criação e veiculação de anúncios

Encontro será realizado na manhã desta sexta-feira; série aborda temas atuais da publicidade

Esta edição tratará das questões éticas que transpassam a carreira do publicitário
Salomão Terra é um dos debatedores do encontro desta sexta-feiraDivulgação

Com o tema Qual o limite da publicidade? Dilemas éticos na criação e veiculação de anúncios, o terceiro encontro da série F5 – Atualizações e debates em publicidade e propaganda será realizado nesta sexta-feira, 23. A atividade é organizada pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFMG, sob a coordenação do professor Juarez Guimarães Dias.

Participam da mesa a professora Ana Carolina Vimieiro, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, Salomão Terra, da Fazcom Comunicação, e Adriana Machado, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, seção Minas Gerais (Abap Minas), e conselheira de ética do Conar. A atividade começa às 9h30, no auditório Carangola da Fafich, no campus Pampulha. Não há necessidade de inscrição prévia. 

O trio vai debater aspectos éticos relacionados ao exercício da profissão, principalmente no que diz respeito à produção publicitária. Mais informações sobre as atividades estão disponíveis na página do evento no Facebook.