Evento orienta químicos a potencializar sua comunicação científica

'ACS on Campus' será realizado na terça-feira

Lateral do prédio CAD 3, onde acontece o evento.
Detalhe do prédio CAD 3, onde o evento será realizadoAna Luiza Araújo / UFMG

Em parceria com a American Chemical Society (ACS), a Biblioteca do Departamento de Química da UFMG realiza na próxima terça-feira, 14 de maio, o evento ACS on Campus, que vai oferecer orientações para pesquisadores de química e áreas correlatas interessados em promover a publicação e a comunicação científica de seus estudos. O encontro ocorre das 13h às 17h30, no Auditório B106 do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3), no campus Pampulha.

A programação contará com palestras científicas dos professores Teri Odom, editor executivo da ACS Photonics, e Osvaldo Oliveira, editor associado da ACS Applied Materials & Interfaces. Serão apresentadas instruções sobre publicação acadêmica, revisão por pares, comunicações eficazes e resumos gráficos, entre outros temas. Estudantes também poderão trocar informações com pesquisadores da área.

Algumas das atividades serão ministradas em português e outras em inglês, não havendo tradução simultânea. Para participar, é necessário se inscrever no site do evento

Ao fim das atividades, os participantes poderão solicitar o cartão-postal Sistema de Bibliotecas em Movimento e um adesivo para ser colado em seu verso. A cada dez adesivos adquiridos em participações nos eventos do Sistema de Bibliotecas da UFMG, o participante ganhará um brinde, que deverá ser retirado na diretoria da Biblioteca Universitária, no segundo andar da Biblioteca Central.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail biblio@qui.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5702.