Pesquisa e Inovação

Eventos no campus Pampulha vão apresentar novidades na área de hepatologia

Primeira oferta de inscrições com preço promocional termina nesta sexta-feira

Eventos são direcionados para profissionais que atuam com pacientes com doenças hepáticas crônicas
Eventos são dirigidos a profissionais que atuam com pacientes com doenças hepáticas crônicas BruceBlaus / Wikimedia / CC BY-SA 4.0

Estão abertas as inscrições para o 7ª Simpósio de Hepatites Virais de Minas Gerais, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), campus Pampulha. Na ocasião, também ocorrerá o 7º Simpósio Internacional de Atualização em Doenças do Fígado. Os eventos são abertos a profissionais que atuam com pacientes com doenças hepáticas crônicas.

A programação inclui quatro conferências e nove mesas-redondas que reunirão especialistas de instituições nacionais e internacionais. Segundo a professora Rosângela Teixeira, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora geral dos dois eventos, o objetivo é promover uma educação continuada em hepatologia. “É importante uma atualização sobre os temas, em todos os seus aspectos, do diagnóstico ao tratamento”, explica a coordenadora.

Os simpósios abordarão temas como hepatites virais crônicas, carcinoma hepatocelular, doença hepática gordurosa não alcoólica, hepatotoxidade por drogas, cirrose hepática, transplante hepático e multivisceral, entre outros.

As inscrições com a primeira oferta de preços promocionais encerram-se na sexta-feira, 10 de agosto, e a submissão de trabalhos está aberta até o dia 30 deste mês. Mais informações estão disponíveis no site do evento ou podem ser solicitadas pelo e-mail contato@simposiohepatites.com.br.