Pesquisa e Inovação

Simpósio sobre violência no futebol aceita trabalhos até 5 de agosto

Inscrições de ouvintes podem ser realizadas até 13 de setembro, data de início do evento

Violência contra as mulheres e homofobia no futebol serão alguns dos asusntos tratados no simpósio
Violência contra as mulheres e homofobia no futebol serão alguns dos assuntos tratados no simpósio Portal Governo do Brasil

A organização do 3º Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer e 2º Seminário Futebol nas Gerais estendeu até 5 de agosto o prazo de submissão de trabalhos. O evento será realizado de 13 a 15 de setembro, no Museu Brasileiro de Futebol, localizado no estádio Mineirão. Os trabalhos devem ser enviados pelo e-mail simposiofutebolufmg@gmail.com.

Promovido pelo Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT) e pelo Núcleo de Estudos sobre Futebol, Linguística e Artes (FuLiA), o evento vai abrigar reflexões sobre as múltiplas formas de violência e suas consequências no futebol e se propõe a fomentar novas políticas que assegurem direitos. Em matéria publicada no Portal UFMG, Silvio Ricardo da Silva, um dos organizadores do evento, destaca que discutir essas temáticas é fundamental, uma vez que ações violentas acarretam restrição de direitos de certas comunidades.

A programação completa e mais informações estão disponíveis na página do evento.