Arte e Cultura

Exposição busca ampliar percepções acerca do conceito de família

Em ‘Bisbilhoteiros’, artista visual Maíra Públio propõe crítica social sobre lugar da mulher nos modelos tradicionais de família

O conceito de família mudou muito nos últimos anos e continua sendo modificado à medida que as famílias se transformam. Essa transição pode ser observada se olharmos para revistas antigas que apresentavam alguns modelos de família. É isso o que a artista visual Maíra Públio fez.

Em sua nova exposição, intitulada Bisbilhoteiro, ela propõe uma crítica social acerca da concepção de família e dos valores relacionadas a ela na época do lançamento da revista Pais e Filhos. A ideia do trabalho é promover reflexão, principalmente sobre o lugar das mulheres.

Nesta terça-feira, 20, Maíra Públio falou sobre a exposição e seus objetivos em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A exposição Bisbilhoteiros é aberta ao público e pode ser visitada até 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, no corredor de entrada da Escola de Belas Artes da UFMG, campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627).