Notícias Externas

Exposição ‘Dreamworks Animation’ registra recorde de público no CCBB

Até a segunda-feira passada, 260 mil visitantes já haviam passado pela exposição

Animação 'Os Croods', de 2013, é uma das que integra exposição em cartaz no CCBB
Animação 'Os Croods', de 2013, é uma das que integra exposição em cartaz no CCBB Os Croods, artista Paul Duncan | © 2019 DreamWorks Animation LLC. Todos os direitos reservados.

O cinema de animação, muitas vezes fortemente identificado com o universo infantil, atrai e emociona pessoas de todas as idades. Isso porque muitos de nós crescemos com imagens e referências de histórias e personagens que conhecemos na infância, mas que não deixam de nos acompanhar ao longo da vida, inclusive na fase adulta. E isso é um dos motivos que justifica o sucesso de mostras como a Dreamworks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte.

Apenas nos 30 primeiros dias em cartaz, a exposição, que teve início em 15 de maio, foi a atração que mais recebeu visitantes na unidade do CCBB da capital mineira. Até a segunda-feira passada, 17, cerca de 260 mil visitantes já haviam passado pela exposição, que reúne 400 itens de acervo de diversos longas do estúdio, como Formiguinhaz, O caminho para Eldorado, A Fuga das Galinhas, Shrek, Sinbad – A lenda dos Sete Mares, O Espanta Tubarões, Madagascar, Os Sem Floresta, Kung Fu Panda, Como Treinar o Seu Dragão e Trolls.

O gerente-geral do CCBB Belo Horizonte, Leonardo Camargo, falou sobre a exposição em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 24.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção

A exposição fica em cartaz até o dia 29 de julho, e a visitação pode ser feita de quarta a domingo, das 10h às 22h.

Produção de Felipe Assumpção, sob orientação de Hugo Rafael