Arte e Cultura

Exposição elaborada por alunos da UFMG revela a história do cinema em Minas

Mostra pode ser visitada até 08 de julho no Museu da Imagem e do Som.

A exposição “Minas Entre-Cenas”, elaborada a partir de disciplina do curso de Museologia da Escola de Ciência da Informação da UFMG, resgata a história do cinema no Estado.  A mostra, que acontece até 08 de julho no Museu da Imagem e do Som (MIS), pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 21h e nos sábados, domingos e feriados das 16h às 21h.

A exposição foi desenvolvida pelos alunos do 6º período, no âmbito das disciplinas Exposição Museológica e Conservação em Museus, oferecidas no segundo semestre de 2017 e no primeiro de 2018. Mais informações pelo e-mail museologia2018@gmail.com.

Em entrevista à TV UFMG, a estudante Elizabeth Moreno, uma das organizadoras da exposição, apresenta a mostra que, segundo ela, conta com acervos que revelam um pouco da história do cinema em Minas, muitas vezes desconhecida do grande público.

Entrevistada: Elizabeth Moreno, estudante de Museologia da UFMG
Produção: Júlia Calasans
Reportagem: Tayrine Vaz
Imagens: Antônio Soares e Ravik Gomes