Institucional

Faculdade de Direito promove leitura da ‘Carta pela Democracia’

Encontro será nesta quinta, às 11h, no prédio da unidade, na Praça Afonso Arinos

Encontro em defesa das eleições será no pátio conhecido como Território Livre, na Faculdade de Direito
Encontro em defesa das eleições será no pátio conhecido como Território Livre, na Faculdade de Direito direito.ufmg.br

Em evento nesta quinta-feira, 11, a partir das 11 horas, a Faculdade de Direito da UFMG vai marcar sua adesão à Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, iniciativa de ex-alunos de Direito da USP que já reúne personalidades de diversos segmentos e mais de 800 mil assinaturas. O documento defende o respeito à Constituição e aos resultados da eleição majoritária deste ano.

A diretora em exercício, professora Mônica Sette Lopes, lerá a nota da Faculdade de Direito, e a professora aposentada Misabel Derzi fará a leitura da “Carta pela Democracia”, como está sendo chamado o documento da USP. O presidente da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil, Sergio Rodrigues Leonardo, lerá texto da OAB nacional de teor semelhante.

A Faculdade de Direito da UFMG fica na Avenida João Pinheiro, 100, Centro de Belo Horizonte. O encontro será no Território Livre, no terceiro andar, com transmissão pelo canal da Faculdade no YouTube.

O evento na USP terá início às 10h. Estão programadas diversas manifestações em instituições e espaços públicos por todo o Brasil.