Direito promove congresso sobre os 30 anos da Constituição Federal

Evento homenageia o professor Menelick de Carvalho Netto, importante constitucionalista com formação pela UFMG

Menelick de Carvalho Netto: expoente do Direito Constitucional brasileiro
Menelick de Carvalho Netto: doutorado na UniversidadeDaiane Souza / UnB Agência

De 2 a 5 de outubro, a Faculdade de Direito da UFMG receberá alguns dos maiores nomes do Direito Constitucional brasileiro para refletir sobre os 30 anos da Constituição de 1988.

O congresso 1988-2018: o que constituímos? terá início com conferência às 19h30 do dia 2, terça-feira. A programação nos demais dias prevê painéis e apresentações, das 10h às 19h30. Os debates serão norteados pela reflexão sobre que sociedade foi construída nos últimos 30 anos à luz da chamada "Constituição Cidadã", o que resta fazer para cumprir o que ela preconiza e as ameaças que sofre.

As inscrições deverão ser realizadas no site da Fundep, durante o mês de setembro. Mais informações sobre a apresentação de trabalhos estão disponíveis no site do evento.

O congresso homenageia o professor Menelick de Carvalho Netto, da Universidade de Brasília (UnB). Ele é graduado e doutor em Direito pela UFMG e atua com ênfase em Direito Constitucional e Teoria do Direito. Sua preocupação teórica sempre foi pautada pela reflexão sobre o que uma constituição constitui.

A Faculdade de Direito fica na Avenida João Pinheiro, 100, Centro.