Faculdade de Medicina realiza ação no Vale do Jequitinhonha

Evento teve atividades lúdicas e pedagógicas sobre saúde e doação de brinquedos e livros

Realizado pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, o 3º Observaped Itinerante realizou suas atividades no município de Chapada do Norte, localizado na região do Vale do Jequitinhonha. Nos dias 15 e 16 de dezembro, alunos de escolas e ONGs parceiras da região participaram de programação interativa e ainda receberam brinquedos e livros infantojuvenis arrecadados pela iniciativa.

Aberto ao público, o evento contou com atividades como teatro de fantoches, rodas de conversa, oficinas e aulas abertas sobre temas como prevenção de doenças infectoparasitárias, aleitamento materno, adolescência e a fase de transição, alimentação saudável, cálculo de IMC, gravidez, DSTs e segurança no ambiente doméstico. Segundo a coordenadora da ação, Marília Regina Rodrigues, que é chefe de secretaria do Departamento de Pediatria, o apoio de professores, funcionários e da Diretoria da Faculdade foi essencial para que o projeto fosse colocado em prática.

Parte das arrecadações foi destinada a alunos da escolas estaduais Olidia Lemos de Oliveira, José Rodrigues Figueiredo, Zé de Calu e Professora Maria Gomes da Silva, além de crianças e adolescentes assistidos pelas ONGs Achanti e Childfund Brasil, também da região.

Produção: Vitória Brunini

Reportagem: Júlia Calasans

Imagens: Cássio de Jesus e Antônio Soares

Imagens cedidas:  Arcanjo Raphael e Gabriel Spagnol (Equipe Observaped)