Saúde

Faculdade de Medicina promove campanha de doação de brinquedos e livros

Campanha, que ocorre pela terceira vez, vai até o dia 14 de outubro.

O Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG promove até o próximo dia 14 de outubro (segunda-feira) campanha de arrecadação de brinquedos e livros, que serão enviados para a Brinquedoteca do Hospital das Clínicas da UFMG, outros setores da pediatria do Hospital, creches e escolas públicas da região do Vale do Jequitinhonha. Os utensílios podem ser doados na Portaria do prédio da Faculdade de Medicina ou diretamente na sala 267, na qual está localizado o Departamento de Pediatria. Saiba mais no vídeo produzido pela TV UFMG.

A iniciativa é importante para a reposição anual de brinquedos para a Brinquedoteca, que já possui 20 anos e conta com doações realizadas durante todo o ano. De acordo com a Alessandra Aguiar, psicóloga Pediatria do Hospital das Clínicas da UFMG, brincar é essencial para a recuperação e tratamento das crianças hospitalizadas, que perdem muito a essência da infância em ambientes como o hospitalar e precisam lidar com traumas.

Equipe:  Yves Vieira (produção e reportagem); Antônio Soares (imagens); Marcelo Duarte (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo).