Faculdade de Odontologia homenageia 104 dentistas formados em 1968

Cerimônia será realizada nesta quinta-feira

Colação de grau da turma de 1968
Integrantes da turma de 1968 Arquivo/Centro de Memória da Odontologia

O Centro de Memória da Faculdade de Odontologia (CMO) promove, nesta quinta, dia 18, mais uma edição do evento Odontologia: memórias em movimento, que visa resgatar a história da unidade. Na ocasião, será celebrado o jubileu de 50 anos da turma de 1968, formada por 104 dentistas. O evento será às 19h, no auditório da Faculdade de Odontologia.

Em 2017, a faculdade celebrou os 110 anos da fundação e realizou pela primeira vez o jubileu de ouro para ex-alunos. “Nosso objetivo é divulgar a história da Faculdade de Odontologia e proporcionar momentos de sociabilidade entre gerações, conectando egressos da instituição, novos alunos, professores e profissionais aposentados”, explica a coordenadora do CMO, professora Maria Inês Senna. Além da homenagem aos antigos alunos, a cerimônia será marcada pela construção da cápsula de memórias da turma de formandos de 2018.

A escolha do mês de outubro para comemorar o jubileu de formatura e o aniversário da Faculdade (que, na verdade, foi fundada em fevereiro de 1907) deve-se ao fato de que no dia 25 celebra-se o Dia do Dentista. Integrantes do Conselho Regional de Odontologia também participarão da solenidade, na qual farão a entrega da Inscrição Remida aos dentistas que completaram 50 anos de profissão.