Notícias Externas

Fapemig vai financiar 205 projetos da UFMG

Mais de R$ 25 milhões serão investidos em 692 pesquisas de instituições mineiras

Experiências sobre formação de educadores físicos é tema de uma das propostas escolhidas
A formação de educadores físicos é abordada em uma das propostas escolhidas LocalFitness.com.au / Creative Commons

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) divulgou o resultado de sua Chamada Universal, que selecionou 692 projetos desenvolvidos por pesquisadores de instituições de pesquisa do estado. O total é de R$ 25,7 milhões e cada projeto aprovado pode receber até R$60 mil. Concorreram 2.218 projetos.

Foram contempladas 205 propostas da UFMG, com investigações sobre temas diversos, como as ocupações pré-coloniais na região de Diamantina, a formação de professores de educação física e os efeitos de embalagens inteligentes na maturação do queijo minas artesanal. O melhoramento genético da pinheira, o planejamento metropolitano mineiro e a recuperação de córregos urbanos também estão entre os assuntos escolhidos pela Fundação.

A lista dos selecionados pode ser consultada aqui.

A Fapemig também divulgou a relação que reúne as propostas indeferidas e as que obtiveram prioridade 2, ou seja, porque extrapolam o limite financeiro imposto pela instituição. Veja aqui.

Com Assessoria de Comunicação da Fapemig