Notícias Externas

Fapemig tem edital aberto para iniciação científica no ensino médio

Pesquisadores têm até dia 9 de fevereiro para fazer inscrição

Beirão: bolsa quer incentivar talentos científicos no ensino médio
Beirão: bolsa quer incentivar talentos científicos no ensino médio Marcelo Camargo | Agência Brasil

A Fapemig, Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais, está com edital aberto para contratação de bolsistas para atuarem em escolas de ensino médio da rede estadual elaborados por professores e alunos. Para participar, é necessário ser professor de uma instituição de ensino superior e ter, no mínimo, título de mestre. A ideia é que coletivos de pesquisa nas escolas desenvolvam projetos em até 10 meses. 127 projetos foram selecionados para integrar o programa. Para explicar como funciona a bolsa e os objetivos do Programa de Iniciação Científica no Ensino Médio, nós conversamos com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Paulo Beirão.

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de fevereiro, na área de Chamadas abertas no site da Fapemig.

Ouça na entrevista com o jornalista Vinicius Luiz