Notícias Externas

Festa em Belo Horizonte reúne drag queens feitas por mulheres

Evento ‘Maremoto em BH’ será neste sábado, 24, na Casa dos Jornalistas

Gabriela Dominguez dá vida à drag Bella la Pierre
Gabriela Dominguez dá vida à drag Bella la Pierre Reprodução

A arte de homens que se vestem de mulheres é muito antiga. Existe desde o começo do teatro, na Grécia Antiga. Segundo relatos, drag é uma anotação que William Shakespeare fazia em seus textos para se referir a personagens femininos interpretados por homens, já que as mulheres eram proibidas de atuar nos palcos.

As iniciais da expressão Dressed as a girl também formam a palavra drag. Na tradução para o português, a expressão significa “vestidos como uma garota”. Mas se engana quem pensa que apenas homens podem ser drag queens.

Em Belo Horizonte, o Coletivo Montarya promove neste sábado, 24, a festa Maremoto em BH, que reúne as drag queens Bella la Pierre e Palloma Maremoto, ambas feitas por mulheres, em uma programação que inclui oficinas e concursos com a temática drag. 

A produtora do evento Gabriela Dominguez, que dá vida à drag belo-horizontina Bella la Pierre, concedeu entrevista nesta quarta-feira, 21, ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-21-03-2018.mp3

No sábado à tarde, das 9h às 14h, será realizada a Oficina de Montação. Informações podem ser obtidas pelo e-mail coletivomontarya@gmail.com.

A festa Maremoto em BH começa mais tarde, às 23h, na Casa dos Jornalistas (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro). Ingressos podem ser comprados no Sympla.

Outras informações podem ser consultadas na página do Coletivo Montarya no Facebook