Notícias Externas

Festcurtas debate Artes Negras nesta quinta

Cinema negro é tema de debate no Festcurtas BH, nesta quinta, 16.
Cinema negro é tema de debate no Festcurtas BH, nesta quinta, 16. Divulgação/Facebook FestcurtasBH

Dentro da programação do vigésimo Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, que vai até o próximo dia 19, ocorre hoje à noite um debate no Palácio das Artes sobre a Arte e as Artes Negras. Iluminadas pelos filmes e textos da mostra Cinema Negro: Capítulos de uma história fragmentada, uma das frentes temáticas do festival, as discussões pretendem estabelecer um diálogo entre as questões comuns de pessoas negras - no campo da criação e da reflexão - em diferentes expressões artísticas.
A pesquisadora e crítica de cinema, Kênia Freitas, uma das convidadas para o debate, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira, 16.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-16-08-2018.mp3

O debate 'Arte e Artes Negras' será realizado nessa quinta, 16, às 21h, no Cine Humberto Mauro. O evento faz parte do FESTCURTASBH, cuja programação é totalmente gratuita. A retirada de ingressos é realizada uma hora antes do debate. O Cine Humberto Mauro fica no Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, número 1.537, no Centro. Para mais informações, acesse o site www.festivaldecurtasbh.com.br ou ligue 3236-7400.

Com produção de Giulliana Santos, Gabriela Sorice e João Rezende, sob orientação de Hugo Rafael