Arte e Cultura

Festival de cenas curtíssimas recebe calouros da EBA

Evento terá oficina e apresentação de montagens de até 10 minutos

Festival Ceníssimas reúne cenas curtas criadas por alunos do curso de teatro
Festival Ceníssimas reúne cenas curtas criadas por alunos do curso de teatro Reprodução Facebook

Para receber os novos alunos da Escola de Belas Artes, em especial os estudantes do curso de teatro, o projeto de extensão Ceníssimas promove a quinta edição do Ceníssimas: festival de cenas curtíssimas. O tema desta edição é Receber e permanecer, e além das apresentações de cenas curtas desenvolvidas por estudantes da graduação de teatro, o festival oferece ainda as Aulíssimas, oficina de currículo artístico que será ministrada, nesta quarta-feira, 8 de agosto, por integrantes do conselho pedagógico do projeto.

Os organizadores explicam que as questões que perpassam a permanência dos alunos mais carentes serão discutidas tanto nas cenas quanto na oficina. “Nossa casa está aberta e queremos que vocês fiquem, queremos motivá-los e ajudá-los no que for necessário para que permaneçam na morada”, afirma a sinopse do evento. Além disso, o festival pretende mostrar, por meio das cenas, o universo de trabalhos e pesquisas que podem ser desenvolvidos na Universidade.

Nesta quarta, a oficina de currículo artístico será oferecida gratuitamente no Auditório Laranja, na Escola de Belas Artes, das 15h às 19h. E no dia 16, veteranos do curso de teatro apresentarão seis cenas autorais de até 10 minutos, a partir das 18h, no Auditório da Belas Artes. A entrada é gratuita, e as duas atividades são abertas ao público. Mais informações e a programação completa podem ser consultadas na página de Facebook do projeto.