Notícias Externas

Festival de cinema exibe filmes sobre futebol em museu sediado no Mineirão

Museu Brasileiro do Futebol recebe nona edição do Cinefoot nesta sexta e no sábado

Auditório do Museu, no Mineirão, vai receber atividades do Cinefoot
Auditório do Museu, no Mineirão, vai receber atividades do Cinefoot Divulgação / Museu Brasileiro do Futebol

O Museu Brasileiro do Futebol, sediado no estádio Mineirão, recebe nesta sexta e no sábado a nona edição do Cinefoot, festival de cinema dedicado a exibir filmes sobre futebol. O objetivo do festival é contribuir para a difusão, promoção e reflexão dos filmes sobre a temática.

Na programação do Cinefoot, está prevista a exibição de 14 filmes, entre curtas e longa-metragens, além de seções para crianças. Durante o evento, também haverá homenagens e uma visita aos bastidores do estádio Mineirão.

Outra atividade que será realizada nesta edição é o lançamento da sétima edição da Revista Corner. O evento vai contar com a presença dos ex-jogadores Reinaldo, Jair Bala e Marcelo Ramos, ídolos dos três times da capital mineira: Atlético, América e Cruzeiro.

A coordenadora do Cinefoot, Daniela Fernandes, falou sobre a programação desta edição do evento, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 26.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-26-10-2018.mp3

Com entrada franca, o evento será realizado no Museu do Futebol. O endereço é Avenida Coronel Oscar Paschoal, com entrada pelo portão G2 do Mineirão. 

A programação completa pode ser consultada no site do festival.

Produção de Giulliana Santos e Maitê Louzada, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória