Notícias Externas

Festival de Inverno de Vilas e Favelas ganha edição on-line em 2020

Desde 2016, evento ocupa espaços da comunidade do Alto Vera Cruz, no leste de BH; neste ano, atividades são transmitidas no Instagram e no Youtube

A quinta edição do Festival de Inverno de Vilas e Favelas está em sua penúltima semana e conta com uma série de atrações, até o dia 9 de agosto. Realizado pela ONG Arebeldia, desde 2016 o festival ocupa os espaços da comunidade do Alto Vera Cruz, na região leste de Belo Horizonte, com atividades culturais, oficinas e outros eventos, sempre durante os meses de férias escolares. 

Neste ano, em razão da pandemia, toda a programação foi readaptada para o formato on-line. Assim, oficinas, aulas, entrevistas, palestras, apresentações, entre outras atividades, estão sendo realizadas no Instagram e no Youtube

Esta edição também é a primeira em que o festival é apoiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte e pôde pagar cachês aos artistas participantes, num momento em que eles são tão necessários para os artistas.

A produtora cultural e fundadora da ONG Arebeldia Danusa Carvalho falou sobre o Festival de Inverno de Vilas e Favelas, edição virtual, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 29.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto