Arte e Cultura

Festival de Verão sedia mostra de dança que trata do direito à cultura nas periferias

Dançarino Marcelo Mendes falou sobre atividade em entrevista ao programa Expresso 104,5

.
. Divulgação

Esta sexta-feira, 5, é o segundo dia de programação do 15º Festival de Verão UFMG.  Às 19h, haverá a roda de conversa e o lançamento do site da exposição Movências: (trans)figurações.livro.tempo. Movências é um projeto especial do Festival de Verão, cujo objetivo é revelar o talento de criadores e jovens artistas de Belo Horizonte que circulam, trabalham, estudam e integram ações artísticas e culturais no entorno da Praça da Estação. 

Na sequência, a partir das 20h, vai ao ar a mostra de dança #DireitoaCulturaNasQuebradas. A mostra coreográfica convida sete artistas com experiência em danças urbanas para uma série de sete videoperformances. Os artistas transformarão em conceito coreográfico a sua trajetória, em diálogo com a hashtag que dá nome à mostra. 

Quem organiza e convida os artistas da mostra é o professor, coreógrafo e dançarino especializado em jazz e dancehall Marcelo Mendes, que falou sobre a programação em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta tarde.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Veja a atividade:

Produção de Isadora Oliveira e Filipe Sartoreto