Notícias Externas

Festival em BH divulga música produzida por pessoas negras

Encerramento do evento, no dia 29 de março, conta com show de Chico César

Chico César encerra evento na capital mineira
Chico César encerra evento na capital mineira Roberto Filho / Divulgação - Prêmio da Música Brasileira

O Festival Instante da Música Negra (Imune) é uma plataforma de fomento, produção e divulgação da música produzida por pessoas negras. A programação do Imune conta com oficinas, sarau com debate e diversos shows. O encerramento será no dia 29 de março, com a apresentação do músico Chico César.

A compositora e idealizadora do projeto, Bia Nogueira, falou sobre o trabalho e a programação em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 9. Na conversa com o apresentador Luiz Fernando Freitas, ela explicou que o projeto surgiu de um desejo pessoal.

 “A princípio, foi um desejo meu. Eu queria juntar os vários artistas negros que eu conheço para fazer música e fomentar as nossas carreiras, porque eu sentia que os espaços, os editais [de incentivo], a TV e o rádio privilegiavam a música feita por pessoas brancas”, afirmou.

As atividades do Festival Imune ocorrem no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). A programação e outras informações podem ser consultadas na página do Imune no Facebook.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-09-03-2018.mp3